O que está buscando?

Sobre a unidade

 

O Centro de Atividades Estevam Faraone | SESI Americana iniciou suas atividades em 1994, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono ESTEVAM FARAONE

Nascido em 1912, pertencia à tradicional família americanense. Descendente de italianos, sua família participou da fundação do munícipio. Faraone formou-se pela Faculdade do Largo São Francisco, sendo o primeiro advogado natural de Americana. Por duas vezes foi vereador da cidade.

Participou da revolução de 1932. Na década de 1950, acompanhou a instalação da Diretoria Regional do CIESP Americana, do qual foi diretor titular e diretor consultivo do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Fez parte da formação da diretoria da Associação Latino Americana de Livre Comércio (ALALC) e da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). Trabalhou por vários anos nas indústrias Romi, em Santa Bárbara d'Oeste, sendo escolhido como Patrono da Fundação Romi.

É patrono do Centro de Atividades SESI de Americana.

 

Leia também