Academia SESI-SP

Bem-estar e saúde em Equilíbrio

 

 

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Confira a grade de aulas:

Os treinos são adequados, seja qual for seu nível. (a partir de 14 anos).

ATIVIDADE

PROFESSOR(A)

DIAS DA SEMANA E HORÁRIOS

Musculação

Vanessa, Luciana e Ricardo Simões

Livre Utilização

Segunda a sexta - manhã - 6h às 10h

Segunda a sexta - tarde - 15h30 às 20h30

 Sábados das 9h30 às 11h30

Modalidade que utiliza pesos e aparelhos diversos e tem a proposta de fortalecer os grupos musculares melhorando a estética e o condicionamento físico. Cada aluno tem seu treino personalizado de acordo com a sua condição inicial e objetivo. Esta atividade proporciona melhoria na resistência física, força e na saúde em geral, além de atuar no processo de reabilitação em diferentes casos. Recomendado para todas as idades à partir de 14 anos.

Hidroginástica

Suellen e Vanessa

Terça e Quinta, 
das 8h às 8h45, das 16h30 às 17h15 e das 18h30 às 19h15;

Quarta e Sexta 
das 8h45 às 9h30.

A hidroginástica é uma modalidade que melhora a força, fortalece os músculos e condiciona todo o corpo, estimula as articulações e ligamentos e ajuda no controle de peso e na queima da gordura. Pode ser praticado em todas as idades, principalmente para terceira idade e gestantes. Por ser uma atividade de baixo impacto é muito recomendada para pessoas com problemas ortopédicos.

Grupo de Corrida

Vanessa

Sábado, das 7h30 às 9h00

Aula para quem corre ou quer começar a correr. Haverá um com cronograma de locais mensal (ex: Centro Cívico, Jardim Botânico, Portal de Americana), as aulas tem conteúdo diversificado com objetivo de iniciar interessados na modalidade ou melhorar o rendimento dos que já praticam, além de formar um grupo permanente do SESI Americana para partipação de eventos na região. Será disponibilizado aos participantes planilhas para treinos complementares. Com alto gasto energético é uma aula ideal para iniciantes e avançados sem grandes restrições ortopédicas.

Pilates Solo

Vanessa, Mônica e Suellen

Segunda e Quarta, 
das 6h30 às 7h15, das 7h30 às 8h15 e das 8h30 às 9h15, das 15h30 às 16h15 e das 18h30 às 19h15;

Terça e Quinta, 
das 10h às 10h45, das 14h45 às 15h30 e das 19h45 às 20h30;

Quarta e Sexta, 
das 9h45 às 10h30 e das 10h45 às 11h30.

Modalidade que os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. Assim, a técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. O Pilates é indicado para pessoas de todas as idade, podendo ser realizado por homens, mulheres, crianças, grávidas e idosos que já praticam algum tipo de atividade física e também para os sedentários, ajudando a alongar e a fortalecer os músculos, a melhorar a força e a flexibilidade de todo o corpo.

Natação (acima 14 anos)

Suellen e Ricardo

Segunda e Quarta, 
das 19h15 às 20h e das 20h às 20h45;

Terça e Quinta, 
das 7h15 às 8h, das 15h30 às 16h15, das 17h15 às 18h e das 20h às 20h45;

Quarta e Sexta,
das 8h às 8h45.

A natação é um esporte que melhora a força, fortalece os músculos e condiciona todo o corpo, estimula as articulações e ligamentos e ajuda no controle de peso e na queima da gordura. Aos poucos, a pessoa melhora a técnica dos nados que o ajudarão a nadar mais e melhor. Pode ser praticado em todas as idades. Por ser uma atividade de baixo impacto é muito recomendada para pessoas com problemas ortopédicos.

 Zumba & HIIT

Mônica

Terça e Quinta, 
das 18h30 às 19h30.

Aula combinada de Zumba (mistura de ginástica e dança latina) e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade), tem alto gasto energético, atua no fortalecimento muscular, resistência aeróbica e anaeróbico, além de melhorar o condicionamento físico geral. Indicado para publico adulto à partir de 14 anos sem grandes restrições ortopédicas.

Circuito Funcional

Mônica

Segunda e Sexta, 
das 19h30 às 20h30.

Modalidade de exercícios físicos que foge do padrão repetitivo de treinos da academia. O circuito funcional consegue combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, mas eles são associados a outros para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio. Com alto gasto energético é uma aula ideal para iniciantes e avançados sem grandes restrições.

Basquete Recreativo

Ricardo

Terça e Quinta, 
das 18h às 19h.

Aula pra quem gosta do esporte, do iniciante ao avançado, com conteúdo direcionado com aquecimento, treino de fundamentos, jogo pré desportivo e jogo recreativo. Idade mínima 14 anos. 

Futebol Fit

Ricardo

Segunda e Quarta, 
das 18h às 19h.

Aula direcionada para alunos que gostam de praticar a modalidade. Começa pelo com aquecimento, atividades específicas de condicionamento físico para o esporte e jogo recreativo.

Jazz Adulto

Mônica

Quarta das 19h30 às 20h30 e

Sexta das 18h30 às 19h30

Aula para quem gosta de dançar, com conteúdo voltado para o Jazz. Não há necessidade de experiência na dança. Com alto gasto energético é uma aula ideal para iniciantes e avançados.

   

 

Há 17 anos no mercado, com metodologia própria, a Academia do SESI-SP tem como foco a Qualidade de Vida.
O atendimento individualizado é seu diferencial, que é o cuidado na avaliação do perfil de cada aluno. Esse é o olhar da equipe de professores especializados e altamente capacitados. E o aluno ainda conta com toda estrutura apropriada para alcançar seus objetivos.
Desde os treinos nos aparelhos, às aulas coletivas, a prática é planejada em equilíbrio com outras atitudes necessárias para uma vida mais saudável, voltada para o Bem-Estar.

As três dimensões da prática esportiva na Academia do SESI-SP
1. Procedimental – que você saiba como realizar as atividades;
2. Conceitual – e entenda o porquê realiza determinados exercícios;
3. Atitudinal – por fim, que você possa assumir uma nova postura, mudando seu padrão de comportamento, para um estilo de vida mais saudável.
Os treinos são adequados, seja qual for seu nível: Iniciante / Intermediário / Avançado / Atleta.

A Academia do SESI-SP é reconhecida pela atenção especial aos casos de doenças crônicas como a obesidade, diabetes e hipertensão.

 

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Mensalidades:

 

 

 

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