O que está buscando?

Sesi-SP incentiva integração social durante Festival de Dança

Evento leva a mensagem de inclusão social ao celebrar a dança como instrumento cultural em que não existem distinções

10/11/202211:14- atualizado às 11:44 em 10/11/2022

O Núcleo de Dança do SESI-SP realizará apresentações artísticas de dança nos núcleos espalhados por todo estado. Vários estilos de dança foram desenvolvidos e aprimorados pelos alunos juntamente com os professores de cada unidade. O Festival acontecerá entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro.

A concepção dos espetáculos é estruturada em pesquisas coreográficas, cenográficas, repertório musical e tantas outras possibilidades para enriquecer a proposta de ensino técnico e formação dos alunos/dançarinos do Núcleo de Dança SESI-SP.

A arte de dançar traz uma grande variedade de estilos e ritmos e é um instrumento prático e eficaz de inclusão social, contribuindo para a ampliação da integração de todos que por meio dela tornam-se um só, sem distinções ou preconceitos. Assim, neste ano trabalhamos o tema DANÇA PARA TODOS.

O Núcleo de Dança do SESI-SP promove um ambiente prazeroso, que integra de maneira natural e receptiva à diversidade de pessoas, que podem se relacionar independente de limitações físicas, mentais ou emocionais que usam seu corpo para expressar e assimilar o mundo que os cerca.

As apresentações têm por objetivo a troca e ampliação do repertorio do público para as diferentes possibilidades e dinâmicas do corpo.

No CAT Sesi Americana, o tema da 18ª edição do Festival de Dança foi "Sentidos: os cinco caminhos que nos levam às grandes emoções".

O sentimento é uma informação que todos os seres são capazes de sentir e expressar. Essa informação tem em si várias informações diferentes, ou seja, não existe um sentimento único, ele é plural nesse sentido. Ademais, os sentimentos são diferentes entre si e podem se manifestar de diferentes formas, dependendo do contexto e dos indivíduos.

As emoções surgem de experiências; e viver, por si só, já é uma experiencia. Nós enfrentamos momentos felizes, momentos tristes, momentos inusitados e tudo isso promove algo dentro da gente. Assim sendo, as situações da vida exigem de nós uma resposta: nossos sentimentos.

O evento tem direção geral e artística e produção musical da professora Mônica Brazzil. Apoio: Equipe do Teatro Municipal de Americana “Lulu Benencase”; e funcionários do Centro de Qualidade de Vida n°43 (SESI-Americana). Realização: Centro de Atividades Dr. Estevam Faraone (SESI-Americana). Iluminação: Prefeitura Municipal de Americana. Diretor do Centro de Atividades: André Luis Martins da Silva.

O Festival de Dança no CAT Americana acontece no dia 13 de dezembro, às 19h45 e receberá pais e familiares de alunos para a exibição.