O que está buscando?

Programa Atleta do Futuro vai atender mais de 240 crianças em Americana

Parceria com a Prefeitura Municipal possibilitará o atendimento de crianças de 6 a 17 anos

 Por: Raiza Tronquin - Comunicação Sesi-SP | Regional Americana
22/03/202413:26- atualizado às 13:28 em 22/03/2024

O Sesi-SP e a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realizaram, na quinta-feira (21), o lançamento das inscrições para aulas gratuitas em quatro modalidades do Programa Atleta do Futuro (PAF), que vai promover a formação socioesportiva para mais de 240 crianças da rede municipal.

O evento, que aconteceu no campo society da instituição, contou com a presença do prefeito de Americana, Chico Sardelli, do diretor de Centro de Atividades do Sesi-SP, Pedro Luiz Caliari, do secretário de Esportes, Marcio Leal, do coordenador de Qualidade de Vida do Sesi Americana, Maurício Paiva Agostinetto, do gerente administrativo e financeiro do Sesi Americana e Santa Bárbara d'Oeste, Antonio Mauricio Gonçalves, do diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Leandro Zanini, além de outras autoridades do município.

Assinado em novembro do ano passado, o convênio abrange aulas de atletismo, tênis de mesa, ciclismo e futebol society masculino e feminino para crianças de 6 a 17 anos, por meio da transferência de tecnologia do Sesi-SP, que prevê a qualificação dos professores municipais e, ainda, uniformes aos alunos do projeto.

"O PAF tem mais de 30 anos e possui uma metodologia reconhecida com a premissa de sempre qualificar e buscar parceiros engajados a mudar a vida das crianças e adolescentes. Temos o prazer de ter a Prefeitura conosco nessa parceria, acreditando no projeto que vai ao encontro das instalações esportivas de Americana. Nossa missão é promover o esporte como uma ferramenta educativa, levando as crianças para o caminho do bem", afirmou Caliari.

As inscrições online já estão abertas e podem ser feitas em nosso site. As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, no Sesi e em espaços públicos da Prefeitura.

"Estou muito feliz com o início dessa excelente parceria entre a Prefeitura e o Sesi, com o intuito de incentivar a prática de esportes entre crianças e adolescentes e fomentar as categorias de base em várias modalidades. Uma grande oportunidade para nossos meninos e meninas, que têm um futuro brilhante pela frente, principalmente através do esporte. Agradecemos à equipe do Sesi pela parceria e hospitalidade", concluiu o prefeito Chico.