O que está buscando?

Preparar, apontar, lançar!

Lançamentos visam pontuação para a Jornada Brasileira de Foguetes

 Por: Raiza Tronquin - Comunicação Sesi-SP | Regional Americana
18/05/202314:44- atualizado às 15:10 em 22/05/2023

 
No último fim de semana, os alunos do SESI Americana Centro Educacional 101 participaram da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizando o lançamento de foguetes construídos por eles ao longo do ano.
 
"Esta é uma etapa importante, pois credencia a equipe que conseguiu a maior distância da escola para integrar a Jornada Brasileira de Foguetes, junto de outras escolas de todo Brasil, no segundo semestre do corrente ano", explica o professor de Ciências, Edvaldo Milan.
 
A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos devem ser feitos pelos estudantes individualmente ou em equipes de até três componentes.
 
Vale lembrar que que as campeãs da 36ª Jornada Brasileira de Foguetes foram as alunas do SESI Americana, Bianca Camargo Antonio e Yasmin Camille Zanata de Paula, com um lançamento de 264 metros. As estudantes venceram o título disputado por 37 equipes de todo o território nacional.

Leia também