O que está buscando?

Com apoio do Sesi-SP, Americana realiza Encontro de Astronomia

Organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), evento também tem apoio da Prefeitura Municipal e Unisal

28/04/202216:18- atualizado às 16:21 em 28/04/2022

Na manhã dessa quinta-feira, 28, teve início o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), que segue até sábado, 30, com uma programação que inclui palestras, minicursos e oficinas. O evento conta com apoio do Sesi-SP, Prefeitura Municipal e Unisal, e tem como objetivo capacitar professores da Educação Básica para o ensino de astronomia e ciências espaciais.

Para Edvaldo Milan, professor do Sesi Americana e coordenador do evento, “nos três dias de atividades, serão atendidos cerca de 100 professores e mais de 900 estudantes, que retornarão às suas escolas com uma nova perspectiva na abordagem desta ciência tão importante”.

A cerimônia de abertura contou com a presente do diretor do Centro de Atividades (CAT) Sesi Americana, André Martins; do secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini; do presidente da Câmara de Americana, Thiago Martins; do coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), professor João Batista Garcia Canalle; do Dirigente Regional de Ensino, professor Haroldo Ramos Teixeira; e do coordenador da Missão Institucional da Unisal, irmão Vitor Aladic de Melo.

Organizado pela OBA, o evento está em sua 81ª edição, tendo sido realizado pela primeira vez em 2009, quando foi comemorado o Ano Internacional da Astronomia. É a primeira vez que o Encontro ocorre na região de Americana. Estiveram presentes representantes dos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Campinas, Jundiaí, Cerquilho, Votorantim, Jumirim, Paulínia, Carapicuíba, Monte Mor, Itapira, Valinhos, Sete Barras, São Paulo, Belo Horizonte, Petrópolis, Arapiraca.

 

 

Leia também