O que está buscando?

ATLETAS DA EQUIPE DE NATAÇÃO DO SESI SÃO PAULO SE REÚNEM ATIVIDADES COM ALUNOS DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO DO SESI AMERICANA

Cerca de 60 alunos do Programa Atleta do Futuro e das aulas de Treinamento Esportivo do SESI Americana participaram das atividades

 Por: Rita Garcia
25/10/201916:46- atualizado às 16:46 em 25/10/2019

Na última quinta-feira (17), os atletas da equipe sênior de natação do SESI São Paulo estiveram no Centro de Atividades do SESI Americana para duas atividades com os alunos das turmas de natação do Programa Atleta do Futuro e das aulas de treinamento esportivo.

A primeira atividade foi a realização de um bate papo com alunos e familiares na qual os atletas Beatriz Lima e Silva, Daynara Lopes Ferreira de Paula, Matheus Ferreira de Moraes Gonche, Raphael de Oliveira Rodrigues, Sabrina Jacob Todão e Vinicius Yudji Misina compartilharam suas experiências no esporte. Junto com eles estavam também o técnico Fernando Vanzella e a  assistente, Driele Paixão.

A segunda atividade aconteceu na piscina semiolímpica, onde os alunos fazem as aulas e treinamentos e, além da equipe de natação do esporte de rendimento do SESI, os professores do SESI Americana, Ricardo e Suellen e o orientador de esportes, Mauricio Agostinetto, também participaram das atividades.

Mauricio explicou que na piscina os alunos tiveram a oportunidade de serem orientados pelos atletas de rendimento, o que para eles acaba sendo estimulante.

A atividade prática consistiu em o técnico da equipe de natação, Vanzella passou exercícios e técnicas para os alunos de Americana com a colaboração de sua assistente. Aí então, os atletas da natação davam dicas e orientações dividindo com os alunos suas expertises:

“Foi um momento de interação dos atletas e os alunos na prática. Após a parte técnica da vivência, os atletas e alunos foram brincar no toboáguas juntos”, disse Mauricio.

A vinda dos atletas da equipe de São Paulo para compartilhar experiências com os alunos do Programa Atleta do Futuro e do treinamento esportivo do SESI Americana atende às premissas da Pedagogia do Exemplo, a qual tem como missão principal disseminar a cultura esportiva dentro da escola e da comunidade.

Leia também